quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Faça seu esmalte durar

Você pode ter gasto uma grana na manicure ou ter perdido aquela meia hora sagrada para fazer a unha em casa. Só que aí, dá dois dias e pronto! O esmalte lindo que você passou já está descascando! Para quem já se identificou com essa situação ai vai 9  pequenas dicas para fazer o esmalte durar mais tempo, não são dez pois a décima é você que tem que fazer um esforcinho:

Antes de passar o esmalte
1. Dê uma lixada na superfície da unha antes de passar qualquer coisa. Se ela estiver descascando, o esmalte sai mais rápido.
2. Não esqueça de passar uma base fortalecedora que funciona como uma camada de proteção. O esmalte direto pode danificar as unhas.
Na hora do esmalte
3. Escolha marcas boas, aquelas conhecidas que você conhece e gosta, se estiver na manicure e não reconhecer nenhuma das marcas peça dicas da manicure assim você terá uma ótima opção! E nada de passar esmalte velho e ruim, é claro que se for uma hora de crise pegue um óleo de  banana e pingue no máximo 3 gotas no esmalte. Cuidado para não deixar o esmalte pior do que já está
4. Depois de passar, tire o excesso das pontas das unhas com algodão e removedor, isso evita que ela descasque antes da hora.
Depois do esmalte
5. Um óleo secante lubrifica a superfície e faz deslizar eventuais objetos que possam esbarrar no esmalte antes de secar.
6. Extra-brilho de secagem rápida é incrível. Faz secar mais rápido e ainda protege o esmalte por mais tempo.
7. Durante a semana, dê uma repassada no extra-brilho, ajuda a retomar a cara de novo.
No dia-a-dia
8. Será que é preciso dizer que é bom evitar o toque direto das pontas das unhas com outras superfícies? Sem ser muito fresca, lavar louça sem luva, não mexer muito com água abundante, principalmente quente... Essas coisas... são as  principais causas do desgaste da unha. Agora lembre-se não fique comendo unha, nem tirando pelinha nem nada!
9. Tente ficar pelo menos um dia sem esmalte antes de pintar novamente. Dá uma arejada, e unha forte descasca menos, e, se descasca menos faz com que o esmalte dure mais.
Espero que com essas pequenas dicas seu esmalte dura um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário